Em abril, o fluxo de pessoas em shopping registrou uma variação positiva de 1,3%. Em valores absolutos, isto representa um volume adicional de, aproximadamente, 4 milhões de visitas na soma dos 510 shoppings brasileiros inaugurados até dezembro de 2016, segundo dados do Cadastro de Shoppings do Ibope Inteligência.

Vale ressaltar a grande variação de resultados entre os shoppings. Do total de shoppings que compõem a análise, 36% apresentaram variação negativa, ou seja, tiveram redução no fluxo de abril de 2018 em relação ao ano anterior, 10% mantiveram-se estáveis e 54% tiveram variação positiva.

Além disso, as variações positivas foram mais comuns em shoppings médios (entre 20 e 45 mil m2 de ABL), localizados fora do eixo Rio-São Paulo e com tempo de operação inferior a 5 anos.

Este resultado faz parte do Iflux - índice desenvolvido pela Mais Fluxo em parceria com o Ibope Inteligência e que mede o fluxo de pessoas em shoppings.

LEIA TAMBÉM O IFLUX REGIONAL