Historicamente, o dia das Mães é o período mais esperado do comércio, além do Natal. Este ano, diante de melhores resultados comerciais e do crescimento do fluxo de pessoas nos Shoppings, a expectativa era grande para os dados do período.

 

O Iflux confirma a expectativa positiva do varejo. O fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,2% nas duas primeiras semanas de maio, período que antecede o dia das mães. Este foi o melhor resultado dos últimos dois anos, inferior apenas ao resultado observado em 2015, quando a alta foi de 2,7%.

Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em Shopping Center e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.


Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados.