Quando o gestor de Marketing de qualquer empreendimento estabelece ações que considera estratégicas para atrair público e consumidores, seu sucesso pode ser avaliado através de diferentes métodos. O lançamento de um produto, por exemplo, teve êxito se houve vendas expressivas naquele dia específico. Nem sempre, porém, é possível dizer que alguma ação teve êxito apenas pelas vendas. 

Num Shopping Center, determinados eventos servem de chamariz não apenas para o público que já frequenta o espaço, mas pode significar a atração de novos clientes e criar novos hábitos de consumo. Mas como o Gerente pode dizer se aquele evento específico teve êxito? No mundo dos negócios, apenas a intuição não substitui os dados que podem comprovar e medir se determinada ação trouxe público para o local.

O Sistema Mais Fluxo, através do Acesso do Cliente, no site ou no aplicativo para smartphones Conexão Mais Fluxo, oferece dentre outras informações, uma específica para essas situações: a quantidade de pessoas "No Mall".

Em resumo, esse relatório contabiliza em tempo real a diferença entre o fluxo de pessoas que entraram e saíram do Shopping, oferecendo assim o número de pessoas presentes no local. Esse dado, comparado com outros horários do dia ou ainda outras datas, pode indicar o sucesso de uma ação.

Temos o exemplo, na figura abaixo, do Relatório No Mall de um Shopping que realiza anualmente o evento "Chegada do Papai Noel". Em dois anos seguidos, o gestor pôde comparar o público que compareceu ao evento e se a ação teve êxito. Embora o fluxo seja consideravelmente mais alto, podemos perceber que de um ano para o outro, houve uma queda no número de pessoas dentro do Shopping, no horário do evento.

Esse dado, aparentemente simples, pode determinar diversas atitudes por parte dos gestores a partir da análise das variáveis que causaram essa queda. Perguntas como: houve algum problema na região naquele dia específico? Choveu? Se tudo transcorreu com normalidade, existe outra variável que fez com que o evento não atraísse um número semelhante ou maior do que no ano anterior? 

Perguntas como essas são imprescindíveis para que os gestores avaliem o cenário em que o empreendimento está inserido e que decisões podem ser tomadas para corrigir eventuais falhas. Um número simples pode significar dezenas de possibilidades, lembrando que os dados da Mais Fluxo são analisados e certificados diariamente por nossa equipe.

Conhecer as ferramentas oferecidas pelos relatórios da Mais Fluxo é um passo muito importante para que o sistema eletrônico de contagem de pessoas sirva ao seu objetivo: desenvolver o Shopping Center e garantir seu crescimento e sucesso.

Para garantir o total aproveitamento dessas ferramentas, oferecemos treinamentos periódicos aos nossos clientes. Saiba mais.